
Feridas Crônicas
A pele é a nossa primeira barreira de proteção contra o ambiente externo, e qualquer ruptura em sua integridade pode ser classificada como uma Ferida.
Feridas são deformidades ou lesões que comprometem a barreira protetora da pele, tornando-a vulnerável a infecções e inflamações.

Feridas Crônicas
Vamos cuidar delas juntas!
Já se machucou e a ferida não quer sarar?
Você pode estar lidando com uma ferida crônica.
Feridas Crônicas são aquelas que não cicatrizam de forma adequada dentro do tempo esperado, geralmente devido a fatores subjacentes como má circulação, infecções ou condições sistêmicas.
Como tratar feridas com eficácia?
E com a abordagem integrativa pode ajudar no tratamento dessas feridas crônicas ?
O tratamento de Feridas Crônicas depende de sua origem, profundidade e gravidade. Por isso, o cuidado adequado é essencial para prevenir complicações e garantir a recuperação da barreira protetora da pele.
A Medicina Integrativa proporciona uma abordagem completa para o tratamento de feridas, combinando ciência e terapias complementares.
- Oxigenação dos Tecidos:
-
Combate infecções, melhora a circulação e acelera a cicatrização com o uso de ozônio medicinal.
- Fotobiomodulação:
-
Acelera a recuperação e rejuvenescimento de tecidos e aliviando a dor.
- Fitoterapia:
-
Uso de plantas medicinais para promover a cicatrização natural e fortalecer os tecidos.
- Terapias Energéticas:
-
Como reiki e alinhamento energético, ajudam a reduzir o estresse e equilibrar o corpo, favorecendo a recuperação.
Uma forma de tratar com mais qualidade
Ao tratar as Feridas Crônicas de uma forma mais Integrativa usando a Medicina Convencional e as Terapias Complementares o paciente é que sai ganhando, pois se torna essencial para o alívio da dor e da inflamação, proporcionando maior conforto durante o processo de recuperação.
Além disso, as técnicas utilizadas estimulam a regeneração celular, acelerando a cicatrização das feridas de forma natural e eficaz. Ao fortalecer o sistema imunológico, essa abordagem integrativa também ajuda a prevenir infecções e possíveis complicações.
Paralelamente, o bem-estar emocional é promovido, auxiliando o paciente a lidar com o estresse e a ansiedade, criando um ambiente interno mais equilibrado, favorável e propício ao processo cicatricial.
